Saímos de São João de madrugada para chegarmos em Orleans na visita do museu ao ar livre, nosso primeiro ponto de partida do estudo. Lá vimos muitas coisas interessantes, como era o trabalho dos negros, a forma como viviam e também como as coisas funcionavam ate com a força da água.
Logo depois de algumas explicações antes de irmos pra outro lugar, andamos numa mini balsa só pra descontrair.
Em seguida, andamos na Serra do Rio do Rastro e fomos no restaurante cascata. Atras tinha uma cachoeirinha, e a professora Marise mostrou as nascentes dos rios e como se formavam.
Logo depois, paramos no mirante para bater foto da serra e comprar algumas lembrancinhas, e no caminho vimos os ventiladores eólicos. Já no mirante veio um amiguinho nos recepcionar o Guaxinim.
A caminho do nosso lugar de descanso paramos pra ver as escritas rupestres, e já na cidade de Urubici, paramos na igreja também e depois fomos pra o Sítio Arroio da Serra, que faz parte de um programa chamado Acolhida na Colonia.
Quando chegamos, fomos pescar mas já tava anoitecendo então paramos, e fomos brincar de pingue-pongue, pra espera o jantar. Mas tarde fomos dormi e acordamos cedo pra poder fazermos a caminhada ao Morro do Campestre.
A tarde depois do almoço fomos andar de cavalo e de carrocinha, foi bem legal e depois foi a hora da despedida pois a nossa viagem já estava acabando.
Foi tudo muito bom, tirando a parte em que eu (Manuh) passei mal no ônibus, a vigem foi ótima. Entre risos, brincadeiras, não só entre nos alunos, mas junto dos professores, não dá pra dizer que teve algo errado.
Alessandra e Emanuelly 2ªEMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário