- Preste atenção na apresentação da fórmula da soma e tire as dúvidas que possam ter surgido;
- Será seu compromisso para semana que vem, concluir os dados da Planilha Expectativas, conforme nossa aula anterior. Lembre que deve colocar no mínimo 3 colunas (A e B), onde A descreve a expectativa e B descreve o custo ou receita.
- EM uma célula da planilha anotações, insira a explicação dos nomes das células;
- Na planilha expectativas é possível que alguns dados inseridos tenham ocupado mai espaço do que o tamanho da célula. Resolva esse problema utilizando o aumento do tamanho da coluna para no máximo 3 palavras na primeira linha e para que fique com a cara do EMI, também use a ferramenta 'Ajuste de texto' escolhendo a opção ajustar (nos softwares off-line essa ferramenta corresponde ao justificar);
- Ainda na coluna expectativas formate as colunas com dados numéricos de dinheiro para o formato monetário (observe as palavras em negrito para encontrar a maneira correta de fazer isso);
- Deixe uma linha em branco para calcular os totais e utilize a fórmula de soma de intervalos 'SUM' para esse cálculo;
- Como tira teima, use a calculadora para conferir os valores.
Avaliação da aula:
- A planilha modelo vai ajudar no entendimento?
- Consegue explicar a importância do detalhamento das informações inseridas nos resultados da leitura da planilha?
- Nesta aula usamos a palavra 'dado' com um sentido novo. Você percebeu a diferença?
- Você deve ter percebido diferenças entre uma tabela de um editor de texto e as que estamos usando esse bimestre. Explique alguma diferença que considere fundamental para escolher utilizar um editor de planilhas ou um editor de textos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário