segunda-feira, 2 de março de 2015

3º ano- aula 2- 3 de março

Vídeo 01- Planejamento Financeiro Pessoal.in no Google


1ª aula-
  1. Crie uma planilha com o nome "Planejamento Financeiro- NOME DO ALUNO";
  2. Renomeie a PLANILHA 1 para ANOTAÇÕES;
  3. Renomeie a PLANILHA 2 para 2014;
  4. Renomeie a PLANILHA 3 para 2015;
  5. Acrescente e renomeie a PLANILHA 4 como EXPECTATIVAS;
  6. Na planilha Expectativas, liste as condições de vida a que pretende chegar em 2020;
  7. salve sua planilha na extensão 'xls' e envie a flaviobooz@gmail.com;
Avaliação da aula:
Você compreendeu o que são despesas fixas, despesas variáveis e despesas sazonais ou eventuais?
Você consegue salvar planilhas em diferentes extensões?
Você conseguiu executar as ações no Calc com facilidade?
Você compreendeu por que cada célula tem um nome?

4 comentários:

  1. Sim, eu compreendi o que são despesas fixas, despesas variáveis e despesas eventuais.
    Já sabia salvar em diferentes extensões e executar ações no Calc com facilidade.
    Entendi que cada célula tem um nome, para uma mais fácil organização.

    ResponderExcluir
  2. Sim compreendi, respectivamente, despesas que eu tenho todo mês, despesas que tenho que podem variar o valor e despesas ocasionais.
    Infelizmente não trabalhamos com o programa específico, utilizamos o DRIVE, mas eu sei fazer isso.
    Não trabalhamos com o programa na aula de hoje.
    Sim, para nos situarmos na planilha.

    ResponderExcluir
  3. Despesas fixas são as despesas que temos mensalmente com o mesmo valor , por exemplo o aluguél.Despesas Variáveis são as despesas que temos mensalmente, porém o seu valor pode variar , por exemplo a água e a luz.Despesas eventuais são aquelas que podemos ter uma vez ao ano , como aniversário.
    Já aprendemos a salvar arquivos em diferentes extensões. Utilizamos o google drive ao invés do Calc,e conseguimos executar as ações com facilidade.
    Cada célula tem um nome para que podermos identifica-las de maneira organizada.

    ResponderExcluir
  4. Despesas fixas são as despesas que você tem todos mês e que não varia o valor, um exemplo, aluguel. Despesas variáveis são as despesas mensais, mas varia o valor, como as contas de luz e água. Despesas eventuais são os possíveis imprevistos que ocorre de vez em quando, exemplo, idas ao médico e até mesmo os medicamentos.
    Aprendemos a salvar planilhas em diferentes extensões, mas isso no Google drive, pois não conseguimos acessar o Calc.
    Cada célula tem um nome para facilitar a organização.

    ResponderExcluir