terça-feira, 26 de junho de 2012

ATIVIDADE DE INFORMÁTICA- 03

Em um ambiente de uso coletivo como a sala informatizada, são necessárias regras para organizar a convivência e zelar pelo patrimônio de tal espaço.

Nesta atividade você deve refletir sobre como deve ser o funcionamento da S.I. da nossa escola.

Procure responder as seguintes perguntas:
* Quais regras acho necessárias para organizar o uso da sala?
* Quais os serviços que um espaço como a S. I. deve oferecer?
*Como avaliamos o atual uso da S. I.?
* Os serviços oferecidos condizem com a real necessidade dos alunos?
*Quais os motivos ou situações que me levam as respostas das perguntas anteriores?

Depois de fazer sua reflexão, poste um comentário nessa publicação, com uma síntese de sua opinião.
Não esqueça de identificar sua turma no texto.

Esta atividade é obrigatória, individual e vale 30% de nossa segunda avaliação neste bimestre.
O prazo final para execussão desta atividade é o dia 4 de julho.

111 comentários:

  1. Bom eu acho que, se todos os aulos seguissem as regras opostas na sala de informática não precisaria de novas regras, eu acho que não precisa de novos serviços porque os serviços que são oferecidos na sala de informática já são suficientes, se for pra mim a valiar eu avalio com bom porque quase todas as vezes que eu preciso usar a sala ela esta a disposição sim os serviços condizem com as nossas necessidades porque aqui nós podemos imprimir nossos trabalhos e fazer varias coisas bom acho que porque os motivos ja são suficientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Bom na minha opinião se todos os alunos respeitassem as regras que já existem já estaria ótimo.
      *Os serviços necessários para a sala de informática da escola já estão sendo oferecidos, e não precisaria mais nenhum.
      * Avalio como boa pois quase sempre que preciso posso usa-lá.
      * Sim os serviços oferecidos condizem com as nossas necessidades, só não nossas como aluno mais como dos professores também.
      * o motivo que eu respondi as perguntas a cima foram o suficiente em que eu pude falar sobre a sala de informática.

      Aluna: Luciana Dos Santos
      Série:1ª3 EMI

      Excluir
    2. *Na minha opnião a sala informatizada precisa melhorar! temos que refletir que a sala é uma fonte de pesquisa não salas de jogos e redes socias ,temos que aprender as inovações e recursos melhores . a final somos inovador então temos que inovar!!!
      *A atual S.I. é usada de forma útil. Nos momentos em que não estamos em aula temos a oportunidade de ir até ela e fazermos pesquisas para trabalhos em sala de aula.as respostas que eu postei é sobre a sala informatizada!!!

      Excluir
    3. aluno:patrick kovalski 103 emi

      Excluir
    4. *Respeitar as regras impostas pelo professor e ao sair arrumar as cadeiras
      *Os serviços prestados na S.I. estão sendo oferecidos corretamente e não precisaria mais nenhum outro serviço.
      *Eu avalio a S.I. como bem utilizada para as atividades.
      *Os serviçoes prestados estão sendo executados no modo correto.
      *Os serviços prestados na S.I. estão me levando a responder estas questões.
      Aluno: Rafael Sartori
      Série:1 03

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que temos que ter um bom comportamento e respeitar todas as regras corretamente,porque eu acredito que se um devido lugar tem regras é para serem seguidas,mas muitos não respeitam.O uso da sala de informática é muito importante para os alunos estarem pesquisando,fazendo trabalhos,adquirindo conhecimento...Todos os serviços oferecidos são necessários aos alunos,como estarem imprimindo trabalhos,vindo com outros professores,e outras coisas também,além do bom espaço,do ambiente climatizado e uma boa estrutura.
    A sala de informática é de total importância para a vida de estudante.

    Jéssica Chinelato Francisco 1ª04 EMI

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião, deve ser respeitado todo e qualquer ambiente, inclusive a sala de informatica que nos oferece computadores e internet para quando nós precisamos, com ambiente climatizado...
    Acho que a sala informatizada está boa como está, e devemos agradecer porque tem escola que não tem e a nossa tem e muito boa.

    Claudinéia da Silva Machado 1ª04 EMI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não haverá necessidade de terem regras á seguir. Os serviços estão bem designados. Boa porem deve melhorar na organização a na limpeza do ambiente. Os serviços estão sendo bem aproveitados. Os motivos das respostas estão de acordo com a realidade.


      Mlllon Gustavo Quirino Boteon 1ª1 emi

      Excluir
  5. Na minha opinião não precisamos de mais regras e sim que os alunos respeitem as que já existem, os serviços que a sala de informatica deve oferecer são: Computadores bons, internet, impressão de trabalhos, pesquisar conteúdos de outras matérias, e todos esses serviços a sala de informatica já nos oferece,isso é tudo que precisamos! Eu avalio como um ótimo uso, porque quando necessitamos usar a sala, ela sempre está disponível pra uso, e ainda temos um ótimo professor ali sempre nos orientando. Sim os serviços condizem com a nossa real necessidade. O motivo que me leva a responder as questões anteriores é que a sala de informatica nos ajuda bastante para fazer trabalhos e muito mas, devemos agradecer muito por nossa escola ter uma ótima sala de informatica!

    Gabriela Teixeira Cândido 1ª05 EMI

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião não precisamos de mais regras basta os alunos seguirem as regras que já existem corretamente, os serviços que a sala deve oferecer são: computadores com internet, impressões de trabalhos, e todos esses serviços a sala de informatica já nos oferece, isso é tudo que precisamos! Eu avalio como ótimo uso, pois quando precisamos usar a sala ela sempre esta disponível para uso.Sim os serviços condizem com a nossa real necessidade. O motivo que me leva a responder as questões anteriores é que a sala de informatica nos ajuda muito a fazer trabalhos

    Natasha Costa 1ª05 EMI

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que está muito bom. Temos tudo que precisamos sim, e nessa questão está tudo ÓTIMO temos computadores e até um professor para nos orientar.
    Nossa sala é um ambiente muito agradávele basta os alunos cuidar: não jogar lixo no chão porque isso é um absurdo e tem gente que ainda faz isso, deixar as cadeiras no lugar quando sair também não mata ninguém. Nesse ano a sala está melhor que os anos anteriores e isso é muito bom.

    Lucieli Lopes 1ª02 EMI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, na minha opinião, eu acho que até agora, está tudo muito bom. As regras não são mais do que justas, e nós como alunos, devemos no mínimo segui-las. Porém, são muitos os alunos que ainda quando saem deixam as cadeiras fora do lugar, ou deixam lixo no chão. Deveríamos rever algumas de nossas atitudes, para que assim, o ensino na sala informatizada, melhore cada vez mais. O professor, está sempre nos auxiliando, mas as vezes, fica um pouco nervoso né? (risos) A gente entende.... Enfim, acho que só temos a melhorar, e isso depende, somente de nós.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. - Sinceramente regra alguma terá sentido se os alunos não seguirem as que já existem, implantar mais regras poderia, quem sabe, piorar o desempenho da própria sala. Bem, a sala deveria oferecer trabalhos impressos coloridos, pois alguns alunos vão imprimir e saem as folhas em preto e branco, fora isso a sala dispões de todos os recursos essenciais que nos alunos precisamos. Uso adequado, pois temos um amplo espaço bem disposto para melhor uso dos alunos. Condizer condizem mais ainda acho que as impressões deveriam ser coloridas para trabalhos melhor desenvolvidos, fora esse detalhe o uso da sala e dos serviços dispostos por ela estão em total ordem. O que me leva a ter essa opinião e o fato do uso que faço da sala, pra mim ela tem uma grande importância, e é de onde tiro todas as minhas opiniões do uso que faço dela.

    Zulmira Camila Booz 1ª04 EMI

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião, acho boas as regras que já existem, se não houvessem as regras os alunos não obedeceriam e não fariam bom uso da Sala de Informática.
    A Sala de Informática está sendo oferecida de maneira correta, pois quando os alunos precisam de internet para fazer trabalho a Sala de Informática está sempre a disposição, só acho que deveria dispor de impressão colorida pois às vezes precisamos de imagens nos trabalhos.
    Os serviços oferecidos são muito bons para os alunos, pois muitos não tem os computadores e impressora que são oferecidos para uso diário.

    Aléxia Piva 1ª 04 EMI

    ResponderExcluir
  11. Bom, na minha opinião eu acho que se tem regras, todos devem seguir para ter um bom funcionamento do lugar, a Sala de Informática não é diferente todos devem obedecer as regras. Os serviços que a Sala de Informática deve oferecer na minha opinião é a impressão colorida para podermos fazer um bom trabalho quando precisamos, e o demais está tudo certo. O uso da atual S.I. é bom pois temos um bom espaço, além de termos um ambiente climatizado e os serviços oferecidos são ótimos pois quando precisamos a sala está disponível pra satisfazer nossas necessidades e também a dos professores. Todos os motivos são que a Sala de Informática é de muita importância para a escola.
    Graziele Lumertz 1ª05 EMI

    ResponderExcluir
  12. Então eu acho que regras são feitas para serem cumpridas e as regras são boas pois quando saímos da sala devemos deixar em ordem, pois é bom ter uma sala organizada. Os serviços que a S.I devem oferecer é o material para pesquisa, e disponibilidade em material impresso.É uma ótima sala pois temos um ambiente climatizado,cadeiras confortáveis, resumindo é um bom espaço.Em partes pois em pesquisa sempre consegui fazer, mais quando é para imprimir algum material nunca é possível. Para a minha resposta , só estou sendo sincera com tudo o que respondi.
    Jamilly Silva 1ª 4 EMI

    ResponderExcluir
  13. eu acho que se cada um de nos ter repeito não será necessário impor regras.A si nos oferece um espaço agradável para realizarmos pesquisas de outras matérias e imprimir nossos trabalhos,e também o ambiente é agradável pois a sala é organizada ,temos um ambiente climatizado e etc.Eu penso que cada um precisa fazer a sua parte cuidando do material que nos é disponibilizado e da sala num modo geral

    MARIELI KELM SOARES 1 5

    ResponderExcluir
  14. Acho que as regras que existem já são boas,e devemos cumpri-las.Os serviços que a S.I deveria ter a impressão colorida para os alunos, pois isso seria ótimo. É uma sala boa, temos um bom espaço com ambiente climatizado.Os outros serviços oferecidos são muito bons também.Bom,eu acho que cada um tem que fazer sua parte cuidando das coisas, e que a S.I é muito importante para a escola.
    Renata Talia Brasil 1ª IV

    ResponderExcluir
  15. Acho que falta muito a cooperação dos alunos. Nossa sala é boa, só acho que poderiam ter mais computadores, e uma sala mais ampla, pois somos em muitos alunos, mas acredito que esse questionário foi feito para nós refletirmos em nossas ações dentro da sala, pois muitos não respeitam os professores, não usam o tempo corretamente, ficam usando o celular na sala, riscando as coisas, Se cada um de nós se concientizasse, poderiamos ter uma ambiente mais limpo, divertido e bem cuidado, porque isso, todos n[os queremos, já falta ajudarmos para isso acontecer.

    ResponderExcluir
  16. eu acho que os alunos deveriam ter mais respeito com os professores e com os colegas, e deveriam respeitar a sala de informatica, porque ela é uma sala de aula como as outras, e os serviços que as aulas de informatica oferece são bons, pq oferece os computadores, internet e impressoras, só acho que devia oferecer a impressão colorida e a internet um pouco mais rápida e a avaliação do uso da sala de informática na minha opinião é bom.

    Débora Soares 1º 4 emi

    ResponderExcluir
  17. Bom eu acho que,acho que não precisa mais de regras e sim que nós alunos seguimos e respeitássemos as regras ,pois nosso ambiente informatizado é muito importante.Bons computadores,boa internet e um ambiente climatizado.Ótimo,pois sempre que precisamos podemos usa -lá e sempre com o auxilio do Professor Flávio.Acho que precisa mas computadores bons.Pois tem muitos computadores que não funcionam.Porque a sala de informática é muito importante para as nossas atividades diárias.

    Pãmela Nunes 1ª04 EMI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que todo mundo sabe as regras que devem cumprir em sala de aula, e para o desenvolvimento da aula de informática tem que haver a colaboração de todo mundo e a atençao de todos. A sala informatizada não serve apenas para nos ensinar as funções de um computador, ou cada peça que ele possui, ela também ta nos ajudando muito nas horas vagas, porque nessas horas podemos vir na S.I e fazer nossos trabalhos ou ate mesmo tirar uma duvida.

      Brayan de Souza Marcelino 1ª II EMI

      Excluir
    2. Acho muito importante a sala de informatica na escola acho que complementa ainda mais a nossa vida na escola.
      mais ainda penso que falta a colaboração dos alunos nessa diciplina
      eles não dãao tanta importancia a essa matéria,essa matéria nos ensina tudo ou a grande base de como se compõe o computador e assim mpor diante....

      Ana Valésia Costa 1ª02 E.M.I

      Excluir
  18. Acho que não é preciso novas regras, basta só respeitarmos as existentes, a sala deve oferecer serviços de pesquisas, acesso a sites com informações sobre os assuntos em pauta dentro das salas de aula, impressão de trabalhos... E a sala de informática já nos oferece esses serviços. Eu avalio o uso como ótimo, pois a sala esta sempre disponível quando precisamos. E eu acho que sim, os serviços condizem com as nossas necessidades.
    Falo isso, pois desde que estudo nesta escola, pude notar, e usufruir, desses recursos, e sempre que precisei eles estavam disponíveis.

    Bárbara Mafessolli 1ª01 EMI

    ResponderExcluir
  19. Bom, acho que as regras já estão bem estipuladas,devem oferecer pesquisas, impressões,Eu acho que é muito boa a sala de informática, pois tudo que precisamos ela tem a nos oferecer sendo uma sala climatizada e bem organizada,sim condizem com nossas necessidades,foi bom ter feito esse questionário pois deixa os alunos mais atentos.

    Suellen Venera 1ª1 emi

    ResponderExcluir
  20. Acho que as regras já foram dada, devemos obedecer.Os serviços dados pela sala de informática são muito utilizados podemos contar com, impressões, pesquisas, etc.Acho também que não deveria mudar nada é uma sala ótima bem organizada, com climatização...

    ALESSANDRA DE LIMA 1ª1 EMI

    ResponderExcluir
  21. As regras já estão bem ditas, o que falta é respeito.Os serviços dados pela sala são ótimos tudo o que precisamos podemos imprimir, pesquisar entre outros recursos.E sim as utilidades condizem com o que nós alunos precisamos.Alem de ser uma sala muito bem organizada,limpa,com computadores muito bons,e uma climatização ótima para dias de calor!

    Beatriz Costa 1ª1 emi

    ResponderExcluir
  22. Acho que devemos ter bom comportamento,respeitar e seguir todas as regras corretamente. Nossa sala é um ambiente muito agradável, pois é um ambiente climatizado, bem organizado e com cadeiras confortáveis e quando precisamos a sala está sempre disponível. Acho que os serviços que a sala de informática deveria oferecer era a impressão colorida, tirando isso o resto está tudo certo.

    Samira Jacinto 1ª 01 EMI

    ResponderExcluir
  23. acho, que a sala de informatica é importante para todos, e acho que as regras que ela tem está bom.
    Allison Salvador 1ª2 Emi

    ResponderExcluir
  24. As regras propostas na sala informatizada são auto-suficientes, muito embora o grande problema seja o não cumprimento da parte dos usuários da mesma.
    Computadores em funcionamento, impressora com tonner preto, ambiente climatizado.
    A atual S.I. é usada de forma útil. Nos momentos em que não estamos em aula temos a oportunidade de ir até ela e fazermos pesquisas para trabalhos em sala de aula.
    Acredito que sim, embora talvez fosse necessário melhorar em alguns aspectos, como disponibilizar tinta colorida.
    A sala é organizada, limpa e climatizada, é um ambiente agradável, e espero que ela sempre esteja a se aperfeiçoar.

    Gabriel Ricardo
    1ª II EMI

    ResponderExcluir
  25. O mais importante e fundamental, é a colaboração dos alunos. Todos sabemos que não se risca as carteiras, cadeiras e nem as paredes. Não sejoga lixo no chão. Todos querem um ambiente limpo, mas são poucos os que contribuem para isso. A nossa Sala de informática, é uma sala boa, com basntante recursos. Temos bons compudadores, temos a impressora que quando necessário imprimimos nosso trabalho ou pesquisa. Só é um pouco dificil sobre o espaço, porque a sala não é capaz de dar um computador a cada aluno, sempre falta alguns, mas isso não é um grande problema, não tão grande quanto a falta de respeito de alguns alunos. Enquanto uns riscam a mesa, outros brincam no celular, outros ficam na internet para outras coisas, e não para pesquisar o que foi proposto, ficar brincando com as cadeiras, e jogando lixo no chão. E ainda tem coragem de reclamar que a sala é ruim, por isso essas perguntas foram feitas, para cada um pensar no que fez ou deixou de fazer para contribuir com a limpeza e a ordem da sala.

    Kollinn Costa Benvenutti 1ª II

    ResponderExcluir
  26. Acho que a galera deve respeitar a sala e o professor, não riscando as mesa ou fazendo qualquer tipo de bagunça no resto a sala ta de boa :D
    Se cada aluno seguir as regras, a sala vai ficar melhor ainda, o que falta é tinta colorida, pois alguns trabalhos não são possiveis fazer, e é isso :D

    ResponderExcluir
  27. Eu acho que se os alunos respeitassem não haveria regras só tem regras porque eles não respeitam. A informática oferece vários serviços como:empreção de trabalhos pesquisas de outras matérias a sala e organizada e ótimas aulas.a sala oferecem vários recursos e aprendemos todos os serviços oferecidos pela sala de informática são necessários para os alunos. Todos os motivos porque a sala de informática e muito importante. Aluna:Tais Lima Miranda 1 série 4 emi

    ResponderExcluir
  28. Bom eu acho que, se todos os aulos seguissem as regras opostas na sala de informática não precisaria de novas regras, eu acho que não precisa de novos serviços porque os serviços que são oferecidos na sala de informática já são suficientes, se for pra mim a valiar eu avalio com bom porque quase todas as vezes que eu preciso usar a sala ela esta a disposição sim os serviços condizem com as nossas necessidades porque aqui nós podemos imprimir nossos trabalhos e fazer varias coisas bom acho que porque os motivos ja são suficientes.
    Luan da Silva 1º4 EMI

    ResponderExcluir
  29. Então,acho que todos nós alunos, devemos ter conciência e cuidar de nossa escola, pois passamos a maior parte de nosso tempo nela,em relação a sala de informática devemos colaborar com o professor para manter a sala em arrumada, alunos disciplinados e nos ensinando cada vez mais, o professor sempre esta nos auxiliando, tirando duvidas, e sempre nos alertando do que não devemos fazer...Uma coisa importante também é que alguns alunos não querem aprender e não deixam outros alunos aprenderem, acho que isso deve mudar para o bem de todos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que nos nao precisamos de mais regras ,regras nos ja temos só falta cumprir
      a sala é muito legal eu só acho que voces devem emprimir os trabalhos colorido
      Aluna:AMANDA BORGES TURMA:104

      Excluir
  30. eu acho que nos alunos devemos respeitar os professores que sao nossos mestres pois dentro da sala é lugar respeito.nos alunos devemos seguir as regras.mas o que me encomoda é a falta de atençao de alguns alunos,a minha sala é bem limpa e organizada,meus colegas digamos que (alguns) se comportam, eu estou gostando do ensino medio inovador pois acho que vai ser bem importante pro meu futuro..

    aluna:mariclei de olivera
    serie:1º2 emi

    ResponderExcluir
  31. Acho que as regras são bem boas ,mas poderia ser incluido as limpeza da S.I ,
    computadores e internet mais rapidos,eu avaleio o uso da S.I bom,creio que que o serviço oferecido é otimo,creio que com este cometario a S.I venha a mudar

    aluno:Daniel Gelsleichter
    serie:1ªII EMI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * Regras simples como não jogar lixo no chão por exemplo, regras que já sabemos de cor, só os alunos se concientizarem e começar a respeitar.Acho que os que tem já ta bom.Está bem utilizada na minha opinião.Sim né, dá pra fazer os trabalhos e e tals, só a internet podia ser mas rápida. Os motivos são, que quando preciso eu utilizo a S.I e concigo fazer o que preciso simples assim.

      Hemily AZevedo 1ª1

      Excluir
  32. *primeiramente o respeito com o próximo para não houver desentendimento, e consciência dos alunos para melhorar o ambiente,deixando-o limpo e organizado.
    *primeiramente coisas que os alunos possam entender e que iram utilizar, alguns programas que frequentemente usamos, como editor de texto( se aprofundar mais), editor de vídeo, deve nos ajudar a trabalhar com graficos, aprender a fazer planilhas,etc. e não trabalhar com barramento essa coisas.
    * nesse aspecto o uso da sala de informática é bem aproveitado, em uma nota de 0 á 10, daria um 8,5
    * como eu disse anteriormente não, pois o professor deveria abortar coisas a serem trabalhadas nas quais os alunos se mostrem interessados.
    * talvez o não rendimento das aulas, ou até mesmo a falta de interesse dos alunos.

    ALUNO: JOÃO BATISTA DE O. NETO SERIE 1ª TURMA: 2

    ResponderExcluir
  33. Toda sala deve ter a sua organização para que todos possam compreender , interagir ... e estudar a matéria de forma disciplinada . Toda sala deve ter as suas regras para serem seguidas para o melhor aproveitamento da educação .
    Os serviços deve oferecer no espaço S.I. É um espaço amplo de acordo com a quantidade de alunos , computadores adequados para cada aluno ...
    Um uso da S.I. De informática é muito importante porque ajuda os alunos e educadores ... em diversos sentidos tanto pesquisas , formulação de trabalhos , entre outros sentidos a sala de informática tem ajudado . Há , uns que usam de forma correta o uso da sala de Informática , e outros não levam a cério ...
    Cabe todos sabermos usar o beneficiamento da S.I corretamento e com a razão .

    ResponderExcluir
  34. Eu acho que regra são necessarias, limites nunca são demais, e as atividades estão de acordo com o que precisamos pra uso do equipamento no dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  35. Em meu ver, não há necessidade em formar novas regras, é necessário apenas cumpri-las e respeita-las. A sala de informatica é de uso completo e de amplo beneficio. A S.I deve oferecer disponibilidade as pesquisas de alunos, ajudar na elaboração de trabalhos com a ajuda da tecnologia, como gráficos, planilhas, slides, etc. A sala é adequada e organizada. Ha disponibilidade para fazermos pesquisas sempre que precisamos. E acho que sim, os serviços condizem as reais necessidades dos alunos. Posso confirmar o que falei, pois em pouco tempo que estudo nessa escola, sempre que precisei para fazer algumas pesquisas a sala estava sempre disponível.

    Sarah Albino - 1ª 01 EMI

    ResponderExcluir
  36. Acho que a S.I. ao meu vê já tem suas regras, mas alguns alunos não seguem essas regras.
    A S.I. oferece todos os espaço aos alunos, e todos os alunos sabem aproveitar.
    Bem, todos os alunos podem ter acesso a internet para fazer trabalhos e entre outros.
    Sim, mas muitas vezes alguns alunos precisam usar sozinho o computador pra fazer algumas atividades e não pode poque é alguns computadores para muitos alunos.
    Para que os alunos saibam a situação da S.I.
    Emanuelly Regina 1° 1 EMI

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Regras são mais que necessarias para impor limites nos alunos. As atividades estão ao nosso nível, única coisa que peca é a falta de tempo e ter que levar para terminar em casa. A sala também não tem nada a reclamar, é um ambiente confortável. Brenno M. Tomasi 1.V EMI Não postei na minha conta por que esqueci a senha, então usei a conta da Lara Voltolini.

    ResponderExcluir
  39. Se os alunos seguissem simples regras como deixar a sala limpa e em ordem já ajudaria bastante. Acho que a S.I é de muita importância para escola, principalmente na hora dos trabalhos, só acho que a S.I poderia estar mais disponível as vezes, e também que tivesse a impressão colorida. Fiz o comentário porque também uso a S.I e pelo menos sei quais são as minhas necessidades e a importância dela.
    Ansa Júlia Vargas 1ªIV EMI

    ResponderExcluir
  40. As regras que já temos são boas. Como sempre que sairmos da sala, colocarmos a cadeira no lugar, cuidar dos computadores, não usar indevidamente. Só devemos segui-las, né! A sala de informática deve oferecer serviços de impressão, pesquisas para outras disciplinas, etc. Eu acho que utilizamos bem a sala de informática, as vezes alguns alunos desrespeitam, mas em geral, todos fazem um bom uso da sala de informática. Os serviços que nos são oferecidos são realmente o que precisamos, pois com o E.M.I., temos sempre muitos trabalhos para fazer e temos a sala de informática para realiza-los. Eu estou respondendo assim, porque é meu ponto de vista observando o espaço e serviços que temos disponíveis na sala de informática.

    Naiara Ribeiro de Mattos 1ª 04 E.M.I.

    ResponderExcluir
  41. As regras propostas na sala informatizada são auto suficiente sim, embora fosse necessário melhorar em alguns aspectos, como tinta colorida, por exemplo.
    A sala é organizada, limpa e climatizada, um ambiente agradável, mas espero que ela esteja sempre aperfeiçoando-se.

    ResponderExcluir
  42. Bom, algumas regras: Não jogar papeis no chão. Ao sair da sala organizar as cadeiras em seu devido lugar. Manusear os computadores com cuidado. Essas regras já são cobradas pelo professor, mas nem sempre são cumpridas!
    Os serviços que devem ser oferecidos é primeiramente ensinar para alguns alunos a manusear corretamente os computadores. Ensinar aos alunos a manusear os programas da microsoft. Ensinar aos alunos a manusear a internet e focar nos malefícios que ela pode trazer, quanto na sua vida pessoal ou na vida profissional.
    Avalio a sala de informática como boa, pois é organizada, mas possui computadores antigos e danificados, muitas vezes danificados por alunos que não sabem fazer o bom uso dos computadores.
    Na minha opinião é mais ou menos, pois se estamos falando sobre a necessidade do aluno, então ele precisa muito mais do que está sendo ensinado, no começo do ano a diretora falou que nós alunos do Ensino Médio Inovador teríamos um curso de informática de graça, mas até agora não vi muitos resultados.
    Bom, os motivos principais é a minha observação e as necessidades que eu preciso!
    Letícia Rafaela Silva 1ª II E.M.I.

    ResponderExcluir
  43. * Acho que não a necessidade de criar novas regras, se os alunos respeitarem as regras que já existem está bom.
    * Devemos ter um espaço maior para realizarmos os trabalhos das outras matérias, e não só quando os professores marcam horários.
    * Utilizamos bem a sala de informatica.
    * Sim, essas são nossas necessidades.
    * Na minha opinião é o que acontece.
    Luana Evelis Correia Farias 1°IV EMI

    ResponderExcluir
  44. Na minha opinião as regras tem que ser cumprida e todos devem respeitar o ambiente, não jogando lixo no chão e ser organizado.
    A S.I. é um bom lugar que temos na escola para podermos pesquisar e fazer nossos trabalhos além de ser um ambiente climatizado, os serviços são bons e podemos imprimir nossos trabalhos quando precisamos também mais falta uma impressão em cores porque precisamos as vezes de um desenho no trabalho. Bom, os motivos são que é preciso sim uma Sala de Informática na escola procurando sempre atender as necessidades do aluno.
    Janaina Trindade 1ª05

    ResponderExcluir
  45. * Na minha opinião as regras devem ser cumpridas, não há necessidade de criar novas regras, estas sendo respeitadas está bom.
    *Os serviços já estão sendo oferecidos, está bom.
    *Avalio como boa pois sempre que preciso posso usa-la.
    *Os serviços condizem com as nossas necessidades, pois sempre podemos usar a sala quando precisamos, não só nós mas também os professores.
    *Bom os motivos são que a sala tem uma ótima estrutura, e sempre procura atender a necessidade dos alunos.
    Aluna:Luyza Helena Facchini Melo
    1ª03 E.M.I

    ResponderExcluir
  46. * Regras simples como não jogar lixo no chão por exemplo, regras que já sabemos de cor, só os alunos se concientizarem e começar a respeitar.Acho que os que tem já ta bom.Está bem utilizada na minha opinião.Sim né, dá pra fazer os trabalhos e e tals, só a internet podia ser mas rápida. Os motivos são, que quando preciso eu utilizo a S.I e concigo fazer o que preciso simples assim.

    Dara Beatriz, 1ª III EMI

    ResponderExcluir
  47. *Tendo um bom comportamento e respeitar as regras.
    *Deveriam oferecer tinta colorida.
    *O uso da sala de informatica é muito importante, para pesquisar, sempre que preciso vou até la usa-la.
    * sim.
    * A sala é organizada e climatizada, é um ambiente agradável.

    Tayane Cunha 1ª III EMI

    ResponderExcluir
  48. *Todas as regras são necessarias, desde que sejam respeitadas.
    *Deveria oferecer uma internet mais rapida.
    *Importante, pois la fizemos trabalhos, pesquisas etc...
    *Sim.
    *Os motivos são que é uma sala que está sempre a disposição quando presisamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que nem sempre está a disposição pelomenos não pra todos e nem sempre nos momentos que precisamos !

      Excluir
  49. Na minha opinião,todas as regras para um bom funcionamento da sala informatizada já estão postas, cabe a nós alunos segui-las,como por exemplo, colocar a cadeira em baixo da mesa depois de usa-las, não jogar lixo no chão, entre outras.
    A sala informatizada deve oferecer serviços como por exemplo computadores com mouses que funcionam, uma internet mais rápida que não trave toda hora, mais computadores para que os alunos não precisem ficar em dupla, porque querendo ou não, apenas um deles acaba trabalhando e aprendendo,na minha opinião, com essas coisas, nós alunos já iriamos ter uma aprendizagem muito melhor.

    Thalia Carolina da S.Fonseca 1ª3

    ResponderExcluir
  50. *Todas regras são necesaarias,desde que sejam respeitadas.
    *Internat rapida.
    *Bom, pois pesquisamos fizemos trabalhos e muito mais.
    *Sim.
    *A sala de informatica é boa porque podemos fazer nossos trabalhos ..

    ResponderExcluir
  51. Existem regras na sala e devemos cumprir,internet sempre disponivel, pesquisas,trabalhos...Bom pois podemos usufruir dos recursos que dão.E sim condizem com nossas necessidades,O que me levou a responder assim foi o gato q a sala de informatica tem todos os recursos que um aluno precisa sem contar que é uma sala espaçosa e com climatizador que é muito útil dia de calor!

    Amanda 1ª3

    ResponderExcluir
  52. Na minha opinião, as aulas são boas, com excção de alguns alunos que acabam atrapalhando as aulas.Acho que da parte de alguns alunos as regras existentes não são cumpridas, e isso afeta os outros alunos . penso que talvez um tanto a mais de severidade ou punição com alunos que atrapalham as aulos poderia melhorar a aula .Penso que tivessem mais computadores , e internet mais rápida e maior disponibilidade da sala deixariam mais facil a aprendizagem , no mais e sta tudo bem ! 1ªII E.M.I

    ResponderExcluir
  53. Nas aulas dessa semana eu irei fazer um feedback dos comentários de vocês.

    Considero de suma importância essa avaliação, apesar de não ter visto aqui as opiniões de todos.

    Sobre a reflexão que eu mesmo faço da S. I., eu coloco:

    - A SI não possui muitas regras específicas. O que é cobrado são mais as regras de convivência em qualquer ambiente coloetivo. Como por exemplo ouvir quando alguém fala ao grande grupo, não usar celulares ou equipamentos não solicitados, etc.

    - Ainda não podemops dizer que o espaço é bem utilizado, falta formação de professores, alunos e minha também;

    - O serviço de impressões não me agrada muito. O trabalho feito em casa deve vir pronto para a escola;

    - Eu prefiro desenvolver atividades em grupo, onde há interação entre os alunos;

    ResponderExcluir
  54. Acho que não haverá necessidade de terem regras á seguir. Os serviços estão bem designados. Boa porem deve melhorar na organização a na limpeza do ambiente. Os serviços estão sendo bem aproveitados. Os motivos das respostas estão de acordo com a realidade.
    Eduardo Marcos Machado 1ª 2.

    ResponderExcluir
  55. Bom, eu acho que a aula de informática é de suma importância, pois nela descubrimos muitas coisas sobre o computador que nem sabiamos,só que como muitos já disseram os alunos não colaboram e não deixam a aula fluir, e os computadores tem uma internet que não ajuda. Mas fora isso a aula é uma aula muito legal, sempre tem conteúdo novo e interessante.

    Aluno: Carlinhos de Sousa Junior 1ª 02 EMI

    ResponderExcluir
  56. Eu acho que nós deveriamos respeitar o professor,não sujar a sala nao destruir as coisa,entregar os trabalhos em dia e não copiar dos amigos.
    E outra coisa é o uso da sala de informatica tem gente que usa para brincar e não para fazer os trabalhos.Deveria ter impressora colorida.No resto ta legal.Só a sala deveria ser maior e eu fiquei louco na hora de imprimir os trabalhos que quando 1 imprimi o computador dos outros trava e tive começa trabalho dnv -.- pq nao tinha salvado.
    Carlos Henrique Licinio 1ª2 EMI

    ResponderExcluir
  57. *Bom na minha opinião é que todos os alunos respeitassem as regras que já existem por que muitos nao respeitam.
    *Os serviços que nos precisamos na minha opinião ja esta sendo oferecidos só mais uma empresora colorida que ajudaria bastante!.
    * Avalio como boa pois quase sempre que preciso e sou bem atendido e ela e muito útil .
    * Sim os serviços oferecidos condizem com as nossas necessidades, só não nossas como aluno mais como dos professores também na minha opinião.
    * o motivo que eu respondi as perguntas foi para dar minha opiniâo sobre a sala e as aulas de informatica que estao bem legais*

    ResponderExcluir
  58. As regras da sala de informatica são ótimas o que está faltando é a colaboração dos alunos,respeitar o professor,não sujar a sala nao destruir as coisa,entregar os trabalhos em dia não falar palavrões. Meu ponto de vista ou seja o que estou observando o espaço e serviços que temos disponíveis na sala de informática é muito importante por isso devemos cuidar para não perder.

    att.Renan Alexsander 1°4 obrigado

    ResponderExcluir
  59. Olha nas aulas de informatica não tenho nada a reclama e nada para acrescenta, nas aulas para melhorar eu acho que já tá bom assim.
    aluna jaqueline De Lima 1º1 EMI

    ResponderExcluir
  60. * Na minha opinião para um bom uso da sala de aula, precisamos de respeito com os amigos e o professor e seguir as regras impostas pelo mesmo.
    * De uma impessora com tinta colorida.
    * Boa, pois sempre que preciso posso utiliza-la.
    * Sim, temos uma sala na qual desfrutamos de um hambiente confortável, bem climatizado e bastante organizado.
    * Na minha opinião nada a mais a ser modificado.

    Izadora Adriano 1º 01

    ResponderExcluir
  61. Bom, sem duvida precisamos nos respeitar mais, devemos nos ajudar sem bringarmos uns com os outros, não tenho oque reclamar das aulas de informatica, só acho que os computadores não são bons para nós, alem de poucos são lerdos.
    Fora isso gosto das aulas de informatica e acho que acima de qualquer coisa deve prevalecer o respeito.

    Paloma 1ª1 EMI

    ResponderExcluir
  62. Acho boa, só que tem alunos que não obedecem certas regras , com o uso de celulares na sala de aula.
    Eu acho que os alunos deveriam ter mais acesso aos xerox.
    Bom.
    Na minha opinião os trabalhos deveriam ser feitos só na sala de informática e os alunos poderem ter acesso em apenas só um computador por aluno.
    Para os alunos saberem a real condição da sala de informática.
    RHASNNA PRUDENCIO 1º1 EMI

    ResponderExcluir
  63. Pedro Sergio Reis

    Minha opinião e que as aulas estão boas, mais um unico detalhe e que levamos muitos trabalhos para fazer em casa, mais esses trabalhos poderiamos fazer as coisas aki na escola no horaio da aula, e tambem poderia ter 2 aulas por semana que seria melhor, 1 aula e muito pouco para fazer as coisas.
    No resto esta tudo bom :D

    ResponderExcluir
  64. Regras são mais que necessarias para impor limites nos alunos. As atividades estão ao nosso nível, única coisa que peca é a falta de tempo e ter que levar para terminar em casa. A sala também não tem nada a reclamar, é um ambiente confortável. Brenno.M Tomasi 1ª5 EMI

    ResponderExcluir
  65. As atividades estão muito boas, a sala é bem organizada não tenho nada do que raclamar. As regras sõ necessarias para os alunos.

    Katherine Camila P. 1 5 EMI

    ResponderExcluir
  66. Um ambiente como nossa sala informatizada tem de oferecer comodidade, acessibilidade e conforto aos alunos que precisam dos mesmos para um bom rendimento, onde que tudo falado está sim presente em nossa sala, que por sinal é muito organizada, limpa e cômoda.
    Regras para um bom rendimento esperado devem ser estabelecidas, como: limpeza e organização dos alunos, pontualidade, presença e atenção absoluta das aulas e responsabilidade de datas estabelecidas. Isso na verdade vem sim acontecendo pela atenção oferecida pelo professor responsável pela sala.
    Então temos um ambiente que utiliza de seus recursos para nos oferecer conteúdo da forma que agrade a todos horários, para um ainda melhor funcionamento gostaria de mais aulas ou tempos extras para impressão de trabalhos e conclusão de tarefas.

    Gustavo Andregtoni 1ª5 EMI

    ResponderExcluir
  67. Não é necessário novas regras, basta seguirmos as existentes que a organização da sala será mantida. Os serviços que um espaço como a S.I deve oferecer é; impressão de trabalhos, acesso a sites sobre os temas de pesquisas estipulados na aula e etc. Eu avalio o uso como ótimo, a sala está sempre a nossa disposição quando precisamos e os serviços condizem com as nossas necessidades. Essas perguntas nos fazem pensar em como usufruímos da sala de informática e se estamos ou não colaborando com a organização dela.

    Juliana Vargas 1ª1 EMI

    ResponderExcluir
  68. Minha opinião e que as aulas estão boas, mais um unico detalhe e que levamos muitos trabalhos para fazer em casa, poderiamos fazer os trabalhos na escola e não extra calsse,pois as vezes não temos tempo para fazer certos trabalhos em casa mais o resto esta de boa vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe mas tenho Eduardos em 4 turmas e não consigo identificar o autor desse comentário, me procure o quanto antes.

      Excluir
  69. -Se cada um dos alunos respeitassem o ambiente e fizessem sua parte ja estaria ótimo.
    -De um impressora com tinta colorida.
    -O uso da sala de informtica é muito importante para os alunos e professores.
    -Sim.
    -Que a sala de informatica é um abiente muito importante para todos que estão na escola. LUANA TESTONI DOS SANTOS 1-1 EMI

    ResponderExcluir
  70. Não há necessidade de novas regras, basta seguirmos e compreendemos as regras existentes para que seja possível ter um bom convívio nas aulas de informática.Os serviços que um ambiente como a S.I deve oferecer são: impressão de trabalhos,acesso a sites educacionais e fontes de pesquisa.Eu avalio o uso como ótimo,onde a sala sempre está em nossa disposição quando há necessidade escolar ou até mesmo uma curiosidade.Essas perguntas nos fazem pensar que devemos valorizar o uso da S.I pois não é toda escola que pode usufruir de uma sala informatizada como a de nossa escola, devemos fazer nossa parte para que a organização da sala seja feita.

    Carolaine Zschornak 1°05 EMI

    ResponderExcluir
  71. Bom eu acho que todos nos deveríamos ter respeito e seguir as regras que são imposta, acho que deveria ter a impressão colorida para os alunos.. A S.I serve muito para os alunos, pois quando precisamos sempre podemos usar ela.. O motivo que me leva a responde as questões cima é a importância que a S.I tem pra mim.

    - Elaine Sartôri 1ª4

    ResponderExcluir
  72. Regras sempre existem,pois devem delimitar certos limites em sala de aula, uma vez que cumpridas. Os serviços oferecidos são de bom uso de todos os alunos do EMI, mas o que todos sentem falta, na minha humilde opnião é a impressão colorida. A sala é um ambiente confortavel,muito organizada e cômoda, sendo usada com sabedoria para nos oferecer diversos conteudos com maestria.
    Gabriel Molinari 1ªV EMI

    ResponderExcluir
  73. A S.I serve muito para os alunos, pois quando precisamos sempre podemos usar ela. Eu acho que os alunos deveriam seguir as regras que foram postas na sala, pois, assim seria mais fácil manter a sala de aula organizada. Acho que deveria ter impressão colorida e mais aulas na semana!!

    ResponderExcluir
  74. Na minha opinião as regras independente do lugar são necessárias para a organização. Em relação aos serviços eu acho que são o simples fatos dos alunos fazerem o bom uso das aulas mas eu não concordo em relação com os horários de impressão. Enquanto a sala e um ambiente bom mas deve ser usada de maneira correta.
    Luiz Fernando Delagnelo.1°1 EMI.

    ResponderExcluir
  75. Acredito que a sala deve ser mantida em ordem. Mas ela nos auxilia em muitas coisas, como nas pesquisas, também acho que deveriam ter mais computadores devido ao elevado numero de alunos. E para a S.I ficar melhor precisaria ser colocada uma impressora colorida e devia ter mais aulas durante a semana.

    ResponderExcluir
  76. * acho que as regras que estamos seguindo está otimo
    * impressão colorida, mais computadores, internet mais rapido
    * muito bom, pois sempre que precisamos usar a sala ela está a nossa disposição
    * Sim os serviços oferecidos condizem com as nossas necessidades

    Mariliz Moreira 1ºI EMI

    ResponderExcluir
  77. As regras devem ter de existir e são elas bem explicidas em nossa sala, respeio, organização, pontualidade e responsabilidade, mas por parte de certos não são cumpridas.
    Esse espaço está sim sendo bem aproveitado, como por exemplo a abertura nos horários de almoço, mas ainda acho que deveriamos ter mais aulas de informática, pois o tempo de 45 min. não é suficiente para realização de algumas tarefas.
    Temos um ambiente limpo, organizada e aconchegante que possibilite um bom aproveitamento das aulas.

    Rafaela Rodrigues felisbino 1.5 EMI

    ResponderExcluir
  78. Na minha opiniao as regras impostas pela direçao e pelo professor estao muito boas, so basta os alunos respeitarem e cumprir essas regras.
    Para uma melhor Sala de Informatica poderia acrescentar uma aula a mais na semana, pois nao da para acabar na sala todas as atividas impostas. Poderiam tambem nos permitir imprimir trabalhos coloridos.
    O assunto limpeza tambem poderia ser descutido, na minha opiniao poderiamos fazer uma tabela para que uma turma limpasse a sala um dia da semana, porque quem suja a sala somos nos mesmo entao mais que a nossa obrigaçao limpar ela.

    Obrigado pela atençao
    Fagner Luiz da Silva 1* IV

    ResponderExcluir
  79. Eu acho que as regras da S.I. são boas, só acho que deveria ter mais respeito dos alunos.
    Acho que o uso da S.I. é bom pois sempre que precisamos a sala está a disposição. Acho também que deveria dispor de impressão colorida pois as vezes precisamos imprimir imagens.

    Ana Paula Cardoso 1ª04 EMI

    ResponderExcluir
  80. Eu acho que o uso da sala de informática é bom, sempre que precisamos fazer uma pesquisa ou algum trabalho podemos usá-la.
    As regras também são boas, mas deveria ter mais respeito dos alunos.
    Acho que deveria ter impressora colorida,e mais computadores.

    Karolaine Abelino 1ª04 EMI

    ResponderExcluir
  81. Não há necessidade de novas regras, basta seguirmos e compreendemos as regras existentes para que seja possível ter um bom convívio nas aulas de informática.Os serviços que um espaço como a S.I deve oferecer é; impressão de trabalhos, acesso a sites sobre os temas de pesquisas estipulados na aula e etc. Eu avalio o uso como ótimo, a sala está sempre a nossa disposição quando precisamos e os serviços condizem com as nossas necessidades. Essas perguntas nos fazem pensar em como usufruímos da sala de informática e se estamos ou não colaborando com a organização dela.
    Talya Stefani Ouriques. 1ªsérie 3 E.M.I.

    ResponderExcluir
  82. Na minha opinião a Sala Informátizada cumpri com oque ela promete, nas horas vagas podemos fazer pesquisas, imprimir trabalhos e realizar tarefas. Eu acho que nós alunos deveríamos colaborar mais nas aulas, não conversar tanto e prestar mais atenção quando o professor está explicando, fora há isso não tenho oque reclamar da sala, só acho que na hora das pesquisas e das aulas quando temos muitos alunos na sala informatizada os computadores ficam muito lerdos deixando-nos sem tempo para as demais pesquisas.

    Tatiane de Oliveira 1ª III EMI

    ResponderExcluir
  83. *Já existem regras, mas todo tem que respeitar elas.
    *Na minha opinião a S.I está boa, mas precisarias mudar a internet, pois as vezes não conseguimos terminar um trabalho porque a internet fica lenta e trava.
    *Está atendendo as minhas dificuldades no computador.
    *Que quando eu preciso fazer algum trabalho eu consigo, apesar da internet meio lenta

    Vanessa Possamai 13 EMI

    ResponderExcluir
  84. Bem, eu acho que na sala informatizada não esta faltando nada, apenas a colaboração de alguns alunos que nem prestar a atenção no professor não presta e além disso tiram a concentração dos alunos que querem aprender. Uma coisa que eu não gosto muito é a internet lerda;/ não é culpa de ninguém mas se ela fosse rápida daria mais tempo de todos fazerem seus trabalhos!

    Crislaine Gambeta 1ª III EMI

    ResponderExcluir
  85. nois alunos deveriamos prestar mais atenção nas aulas pois conversamos muito
    é bom também pois nois podemos pesquisar, imprimir trabalhos nas horas vagas.
    Mas quando nós estamos fazendo trabalhos, os computadores e ainda mais a internet fica muito lerdo trava tudo eu mesmo agora to passando um sacrificio pra ta escrevendo esse meu comentário pois ta muita lerda a internet eu acho que só isso deveria melhorar o resto são os alunos que tem que colaborar nas aulas.

    Kuistian Willian Marcos 1°3 EMI

    ResponderExcluir
  86. Bom eu acho que as regras que já existem são boas, basta nós todos alunos seguir as regras já existentes para que possamos ter um bom convívio nas aulas de informática. Sobre a organização da sala acho que também cabe a nos alunos mantermos a sala limpa e organizada.
    Eu acho que deverias ter mais computadores, uma internet mais rápida e impressoras coloridas para que nós alunos imprimisse nossos trabalhos. Ágreda Mázera pereira.1ªsérie 3 E.M.I.

    ResponderExcluir
  87. A S.I serve muito para os alunos, pois quando precisamos sempre podemos usar ela. Eu acho que os alunos deveriam seguir as regras que foram postas na sala, pois, assim seria mais fácil manter a sala de aula organizada.E só os alunos colaborarem mais.

    ResponderExcluir
  88. para mim a sala de informatica esta otima as regras

    ResponderExcluir
  89. *Já existem regras, mas todo tem que respeitar elas.
    *Na minha opinião a S.I está boa, mas precisarias mudar a internet, pois as vezes não conseguimos terminar um trabalho porque a internet fica lenta e trava.
    *Está atendendo as minhas dificuldades no computador.
    *Que quando eu preciso fazer algum trabalho eu consigo, apesar da internet meio lenta

    ResponderExcluir
  90. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  91. Acho que não há necessidade de criar novas regras, os alunos qu devem cumprir as que ja existem.
    os serviços que um a sala informatizada deve oferecer na minha opinião é uma internet um pouco mais rápida,
    no mais esta tudo certo.Avalio como bom pois sempre que preciso posso usa-la.Sim os serviços condizem com
    a real necessidade dos alunos.O que me leva a responnder as questões anteriores é que a sala informatizada nos
    ajuda muito na realização de trabalhos principalmente para quem não tem computador ou inernet em casa,devemos agradecer
    por nossa escola ter um S.I pois muitas não tem.
    Sabrina Martins 1ª3 EMI

    ResponderExcluir